quarta-feira, 5 de maio de 2010

LG investirá US$ 17,9 bilhões até 2020 para desenvolver negócios sustentáveis

A LG investirá 20 trilhões de wons (US$ 17,9 bilhões) até 2020 para desenvolver negócios sustentáveis e reduzir as emissões em 40% ante os níveis atingidos em 2009, informou o grupo sul coreano nesta segunda-feira.

O quinto maior grupo em ativos na Coreia do Sul, liderado por LG Electronics, LG Display e LG Chem, dividirá os investimentos em pesquisa ambiental e desenvolvimento de ferramentas para eliminar 50 milhões de toneladas anuais em emissões de gases causadores do efeito estufa até 2020, segundo comunicado.
Os investimentos buscam expandir a fabricação de produtos eficientes em energia e negócios em energia renovável, como células de combustível e baterias recarregáveis para veículos elétricos, elevando as vendas provenientes desses setores a 10% da receita total do grupo em 2020.

A Samsung Electronics, por sua vez, informou que investirá 5,4 trilhões de wons em pesquisa ambiental e desenvolvimento de ferramentas para tranformar a maior fabricante de chips de memória do mundo em uma das principais empresas sustentáveis até 2013.

Fonte: Reuters